Mais uma vez trago a coluna Falo o que Penso!
Um espaço para vocês, leitores e eu para expressar tudo o que se tem passado conosco em forma de palavras. As vezes não basta nós sabermos é preciso espalhar para que todos escutem.
Quer saber mais da proposta? Clique
aqui.
Hoje o relato é meu mesmo, como o povo desanimou vamos ver se colocamos fogo literalmente nisso aqui, assim vocês se animam e mandam um relato para que eu coloque aqui no blog.
Vou falar das nossas queridas editoras, pois parece que elas se esquecem que quem compra os livros somos nós. Porque digo isso?
Vamos por tópicos:
♥ Pelo fato de muitas vezes presenciar uma correção mal feita de um livro que tinha tudo para ser dez, e que por falta de um serviço que não foi pleno, tira um pouco do crédito do livro.
Isso irrita!
♥ Quando o titulo traduzido não condiz em nada com a história que lemos. Um exemplo foi do livro Romeu Imortal. O traduzido para o certo seria Romeu Redimido.
Falta de consideração!
Outro caso foi do último livro da Imandade da Adaga Negra, em que o livro viri com o nome de Amante Renascida. Os fãs protestaram por email, face e twitter, pois não condizia com a história, e a editora corrigiu para Amante Renascido (o certo).
Nesse caso podemos ver a força de nossa voz. Quando queremos, conseguimos sim!
♥ Existe também sobre os livros digitais. Acredito que você no minímo já leu um. Então, sabemos que sempre encontramos erros. O trabalho de manter o arquivo atualizado e sem erros também é da editora. Sendo assim, não custa contratar um
freelancer para corrigir os erros!
♥ Folhas faltando, as vezes capítulos faltando, qualidade da impressões de capa terríveis. Dá nos nervos!
Por isso pessoal, comprou um livro e achou algo errado entre em contato com a editora. Elas estão aí para corrigir os trabalhos maus feitos que as mesmas fazem.
Bom pessoal, esses foram os problemas os quais lembrei. Vocês já tiveram algum? Deixe seu comentário!
As editoras estão aí para melhorarem, pois são guiados por mãos humanas e por ganância as vezes esquecem de respeitar nossa inteligência como leitores e consumidores.
Pronto falei!
Gostou ou não gostou? Comente!
Andressa Santos
terça-feira, 13 de novembro de 2012