Sinopse
Um estranho moreno e sensual a observava do outro lado da boate, e foi
capaz de despertar as mais profundas fantasias em Gabrielle Maxwell. Mas
nada a respeito desta noite – ou deste homem – é o que parece. Pois,
quando Gabrielle presencia um assassinato nos arredores da boate, a
realidade se transforma em algo obcuro e mortal. Nesse instante
devastador, Gabrielle é lançada em um mundo que jamais imaginou existir –
um mundo onde vampiros espreitam nas sombras e uma guerra de sangue
está para começar.
Lucan Thorne despreza a violência de seus irmãos sem lei. Ele próprio um
vampiro, é um guerreiro de Raça, e jurou proteger sua espécie – e os
humanos imprudentes com quem convivem – da ameaça crescente dos
Renegados. Lucan não pode arriscar um relacionamento com uma mulher
mortal, mas, quando seus inimigos escolhem Gabrielle como vítima, sua
única escolha é trazê-la para o escuro submundo que comanda.
Aqui, nos braços do intimidante líder da Raça, Gabrielle enfrentará um
destino extraordinário, repleto de perigos, sedução, e dos mais sombrios
prazeres.
Titulo: O Beijo Escarlate
Título Original: Kiss of Midnight
Autor: Lara Adrian
Tradução: Adriana Fernandes Machado de Oliveira
ISBN: 978-85-7930-229-9
Ficção / Romance
Páginas: 368
Ano: 2011
Quem já leu ou ouviu falar da série Cárpatos, Escola para Vampiros ou Irmandade da Adaga Negra, não encontrará muita diferença nessa série também. Com dez livros já lançados, Midnight Breed, de Lara Adrian, traz cenas quentes e aventuras bem elaboradas. Em uma escala, esta série levaria nota 4 (ótimo), sendo 5 excelente.
O primeiro livro (O Beijo da Meia-noite) digo que li em e-book, e era uma versão traduzida, então espero em breve adquirir o livro impresso para poder relê-lo. A autora detalha muito bem os perssonagens, o que amo, adoro as belas tatuagens que os machos da raça carregam e sua avidez pelo perigo, desafio e proteção de suas parceiras. O livro é composto na terceira pessoa.
Este, segue em torno de um casal, assim como os outros próximos que viram. São eles, Gabrielle Maxwell, uma reconhecida artista de Boston e Lucan Thorne, o vampiro líder de sua raça, pois é nele que se baseiam e buscam ajuda quando precisam.
A vida de Gabrielle vira um caos quando ela presencia o assassinato de um homem, cercado por um grupo em um beco muito escuro. Ela faz uns disparos de flash para tirar as fotos já que não conseguia se mexer de pânico, pensava que assim os assustaria ou a colocaria em perigo de vez.
Bom, foi a policia dar denúncia, nínguem acreditou, entrando em seu caminho Lucan, que se faz passar de investigador para saber mais sobre as fotos que ela tirará. Aí começa o pesadelo de Lucan, ele se sente fortemente atraído por Gabrielle, e vice-versa. A quimíca entre eles é explosiva, logo então Lucan percebe um sinal que reconheceria que ela era uma fêmea. Quase cravando seus dentes em seu pescoço, ele desiste, pois não queria mais problemas se envolvendo com uma fêmea, estando preso a ela para sempre. Mas isso não foi motivo para não ter cenas quentes entre os dois. Mas sem a troca de sangue, ela não se tornaria sua companheira.
Lucan é um guerreiro e por isso caça os renegados, raça de vampiros que se entregaram a luxúria do sangue, tornando-se perigosos para a preservação da espécie em segurança e matando desenfreadamente para obter o êxtase. Nada os importa nesse estágio, é uma doença e não tem cura. O único jeito de acabar com isso é enfiando uma lâmina especial em seus corpos, pois é como veneno, fazendo virarem cinzas no ato. Os guerreiros da ordem que Lucan faz parte, trabalha com este intuíto, de aniquilar os renegados do planeta.
Voltando um pouco antes, devo explicar que os vampiros não surgiram do nada nesse livro, vêem de outro planeta, isso mesmo, são extraterrestres. Se juntando com as humanas geraram a primeira geração de vampiros, o qual só nasce homens, logo precisam das mulheres que levam uma marca de nascença que define ela como fêmea de raça, propícia para perpetuar a espécie. A ligação com essas mulheres é bem forte, o qual o macho se alimenta de seu sangue e se recupera mais rápido de qualquer mal, do que se alimentasse de um simples humano. Eles vivem juntos até que o macho morra e se ela não quiser mas outro companheiro da raça, sua escolha é esperar a velhice chegar e morrer, pois o sangue que bebia de seu homem era o que preservava sua juventude. Viveriam juntos para sempre, pois era um laço inquebrável.
Gabrielle acaba vivendo em constante perigo, pois um dos renegados do beco havia fugido e por isso Lucan quando pudia se fazia sempre presente. Assim como todas as fêmeas da raça Gabrielle tem um dom, que é passado de mãe para filho. Seu dom é reconhecer os refúgios tanto dos renegados como dos vampiros da ordem. Sem perceber, ela fotografa esses lugares e expõem em uma coleção chamando bastante atenção para si. Foi o que aconteceu. Um misterioso sujeito, que no começo não diz se é renegado ou vampiro, se impressiona com as obras de Gabrielle. Ele é o líder dos renegados, que a cada vez vêem se organizando para poder atacar a Ordem, afim de destruí-la e fazer dos humanos escravos sob o poder desse sujeito. Um plano audácioso. Gabrielle também tem alguns conflitos que são explicados por ser uma da raça.
O livro é guiado sempre nesse vai e vem, entre o calor dos corpos de Gabrielle e Lucan, e as investidas dos renegados com seus planos ardilosos e o grupo de guerreiros da ordem tentando acabar com seus planos. Lucan também tem seus conflitos e é ao lado de de sua companheira que ele se salvará. No começo ele não admite o amor por ela, mas ao final tudo se resolve \o/. Lindo!
Ter nascido na primeira geração lhe tinha dado a Lucan uma grande força e um grande poder -e lhe tinha permitido gozar de um imediato respeito que ele sabia que não merecia - mas isso era tanto um dom como uma maldição. Perguntava-se quanto tempo mais poderia continuar lutando contra a escuridão de sua própria natureza selvagem. Algumas noites se sentia muito cansado de ter que faze-lo.
Me irritei com ele um pouco, pois era muito arrogante de sua parte pensar que podia viver sem Gabrielle.
Ao final do livro é revelado enfim a identidade do sujeito que é líder dos renegados e então a Ordem percebe que realmente é uma guerra que surgirá com bastante força. Então não percam, leiam o livro, pois eu aprovo e recomendo.
*****Outras Capas pelo mundo*****
Andressa Santos
quarta-feira, 29 de agosto de 2012
Postagens Relacionadas
Trabalhos de Amor Perdidos - William Shakespeare
Sinopse
Ferdinando, rei de Navarra, e três lordes querem cultivar o espírito e o
conhecimento.
[Resenha] Para Sempre Ana - Sergio Carmach
Sinopse
Na mística Três Luzes, o leitor percorre inicialmente três momentos
afastados no tempo,
[Resenha] O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Bronte
Sinopse
Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão
devastadora entre Heathc
[Resenha] Pó de Lua - Clarice Freire
Sinopse
Pó de Lua - Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma
[Resenha] Venice Vampyr - Final Affair - Tina Folsom
Sinopse
Viola só tem três meses de vida, mas ela se recusa a morrer virgem.
Viajando para Venez
Sol em Minha Noite - Faah Bastos
Sinopse
Após a morte do pai em um acidente, Helena, de 17 anos, se vê abalada e
incapaz de seg